http://jorgerebolo74.blogspot.pt.html

SEJAM BEM VINDOS - A VOSSA PRESENÇA É IMPORTANTE PARA MIM , IREMOS JUNTOS PELO CAMINHO DO CONHECIMENTO.

sábado, 28 de novembro de 2015

A CANÇÃO DE UMA VIDA / SONG ONE


CRÍTICA DE CINEMA



O filme estreou no passado dia 19 de Novembro em Portugal.

RECORDANDO / A CANÇÃO DE UMA VIDA - É um filme de drama feito nos Estados Unidos em 2014 e é realizado por Kate Barker-Froyland com : Anne Hathaway, Johnny Flynn, Mary Steenburgen e Ben Rosenfield.

SINOPSE : Franny (Anne Hathaway) regressa a casa após um longo afastamento e depois de saber que o irmão Henry (Ben Rosenfield), músico de profissão, sofreu um acidente que o deixou em coma.  Enquanto consulta o computador de Henry, descobre os músicos e os artistas de quem o irmão gostava. Casualmente, conhece James Forester (Johnny Flynn), o maior ídolo de Henry cujo sucesso e fama não parecem indicar o homem tímido e reservado que encontra.
Com uma forte ligação romântica a surgir entre Franny e James, a questão que se coloca é: pode o amor florescer mesmo nas circunstâncias mais adversas?

OPINIÃO : Uma história simples e um filme encantador. O filme começa com o acidente do irmão de franny e o seu coma após o acidente, e o retorno obrigatório dela para acompanhar a situação do irmão, como vai voltar a viver na casa da mãe e por já não ter o quarto dela, vai viver para o do irmão e começa então a pesquisa de tudo o que era dele e nessa procura encontra o seu diário e 1 bilhete para 1 concerto do James Forrester que era o ídolo do mano e ela vai ao concerto e conhece o cantor e surge o encanto entre os 2 e o desejo de recuperar em ambos o irmão de franny do coma e a partir daí desenrola-se toda a história. O filme centra-se em dois pontos com o coma e a relação amorosa. As paisagens e a música são muitos boas e a doçura do filme é apaixonante. Os atores estão muito bons nos seus papéis, mas Anne Hathaway está aqui num grande, grande registo, a maneira como ela tenta recriar todos os passos e gostos do irmão, a devoção a ele e a todos os sons que ele gostava para tocar ao pé do irmão está feito duma maneira tão doce, suave e com tão bom gosto que nos deixa rendidos. Este é daqueles filmes que nos mostra que a história e a interpretação é "apenas"o que interessa num filme. 
Nota : 4 a 4 + .


Sem comentários:

Enviar um comentário