http://jorgerebolo74.blogspot.pt.html

SEJAM BEM VINDOS - A VOSSA PRESENÇA É IMPORTANTE PARA MIM , IREMOS JUNTOS PELO CAMINHO DO CONHECIMENTO.

sábado, 21 de novembro de 2015

THE HUNGER GAMES / OS JOGOS DA FOME - 2012


CRÍTICA DE CINEMA


Antes de fazer a crítica ao 4 filme da saga e como sempre faço e acho que assim é que faz sentido, vou fazer a crítica aos 3 primeiros e já agora aproveito para os ver de novo e matar saudades porque eu sou um fã incondicional da saga.

HISTÓRIA / SIMPLIFICADA : The Hunger Games é uma saga de ficção científica e aventura baseado no romance do mesmo nome escrito por Suzanne Collins. A história é estabelecida num período pós-apocalíptico na nação de Panem ( antiga América do Norte ). O país é dominado por uma metrópole tecnologicamente avançada chamada Capital que controla os 12 distritos do país e obriga cada um dos seus distritos a enviar 1 rapaz e uma rapariga dos 12 aos 18 anos para participar dos jogos / Hunger Games, um evento anual televisionado na qual os "tributos" precisam lutar até a morte até que sobre apenas um, que é coroado vencedor.

TRANSCRIÇÃO DAS PRIMEIRAS FRASES DO 1 FILME QUE ENRIQUECE A HISTÓRIA - 
1 - Mais do tratado da traição.
2 - Como penitência pela sua emancipação cada distrito deverá oferecer.
3 - Um macho e uma fémea com idades entre os 12 e os 18 anos, numa ceifa pública.
4 - Estes tributos deverão ser transferidos para uma arena pública.
5 - Onde lutarão até à morte, até que só um sobreviva.
6 - De hoje em diante esta cerimónia será conhecida como The Hunger Games.


OPINIÃO : Quase todas as pessoas consideram o 1 filme das sagas sempre o melhor, mas eu não vou tanto por aí, acho os 3 filmes ( o 4º só o vou ver na 2ª feira ) excelentes. Só falando do 1, a história, a envolvência que o realizador consegue do espetador no próprio filme é espetacular. O aspeto visual é bom sem ser no entanto de topo, as cenas de ação são grandiosas, sem ser exageradas, nem gratuitas o que num filme deste tipo não é fácil escapar a isso, a carga dramática também consegue ser excelente e apesar do filme ser previsível não deixa de ser apaixonante. A interpretação de Jennifer Lawrence está absolutamente soberba, ela consegue com que o espetador goste da sua personagem e não é com certeza por acaso que a carreira dela disparou depois deste filme e ela tenha conseguido manter-se lá em cima. NOTA : 4 + a 5.


Sem comentários:

Enviar um comentário