FILME
Já falei nele na passada 2ª feira, recordo que vai estrear amanhã no nosso país.
RECORDANDO / REGRESSÃO - É um filme de suspense feito nos Estados Unidos e em Espanha em 2015 e é realizado por Alejandro Amenábar com : Ethan Hawke como Detetive Bruce Kenner , Emma Watson como Ângela Gray , David Dencik como John Gray , Devon Bostick , Aaron Ashmore David Thewlis , Dale Dickey , Adam Butcher.
OPINIÃO : O filme é baseado em factos reais e num tema que sempre nos fascina saber se existe ou não ( embora seja nojento ) , rituais satânicos e práticas de abuso ritualista, mas também em memórias falsas e histeria coletiva.
É a história de uma rapariga que acusa o pai, um agente de policia, a avó e outras pessoas de violação através de rituais satânicos. Filme feito numa cidade distante dos centros de poder como muitas outras nos Estados Unidos onde o detetive Bruce Kenner encarregado de tratar do caso juntamente com o psicólogo nos leva por caminhos diferentes de investigação dado o melindre da situação. Começa logo a ser estranho o pai da abusada não se lembrar de nada, mas reconhecer o crime. Não querendo contar tudo o que se passa no filme para vocês terem vontade de ir ao cinema, a história gira toda à volta da chamada hipnose regressiva ( onde um psicólogo / hipnotizador ), tenta encontrar memórias do passado para descobrir situações escondidas. A maneira como a história nos é contada é muito boa e o realizador consegue-nos prender ao filme o que num tema deste tipo é o mais importante, a forma como o detetive fica absorvido, paranóico e até com medo da história Deus / Diabo é muito bem conseguida, a fragilidade e a delicadeza como Ângela nos é mostrada e até a complexidade do próprio filme é excelente, no entanto a reviravolta que existe na história e no filme / essa transposição, não é muito bem conseguida, o que faz com que fiquemos com um amargo de boca, o que é pena porque até aí o filme estava quase perfeito, apesar disso o filme é bom e merece sem dúvida uma ida ao cinema. Destaque para a excelente interpretação de Ethan Hawke e de Emma Watson (como quase sempre, aliás os filmes em que ela interpreta personagens frágeis, delicadas, amarguradas são quase sempre interpretações grandiosas) . NOTA : 3 + a 4.

Sem comentários:
Enviar um comentário