http://jorgerebolo74.blogspot.pt.html

SEJAM BEM VINDOS - A VOSSA PRESENÇA É IMPORTANTE PARA MIM , IREMOS JUNTOS PELO CAMINHO DO CONHECIMENTO.

domingo, 10 de janeiro de 2016

SPOTLIGHT / CRÍTICA DE CINEMA


FILME



RECORDANDO / SPOTLIGHT - É um filme de drama de 2015 feito nos Estados Unidos e é realizado por Tom McCarthy com : Mark Ruffalo como Michael Rezendes, Boston Globe repórter , Rachel McAdams como Sacha Pfeiffer, Boston Globe repórter , Brian d'Arcy James como Matt Carroll, Boston Globe repórter , Gene Amoroso como Steve Kurkjian, Boston Globe repórter , John Slattery como Ben Bradlee, Jr., Boston Globe vice-editor-chefe , Michael Keaton como Walter "Robby" Robinson, editor Spotlight Equipe , Liev Schreiber como Marty Baron, Boston Globe editor, Jamey Sheridan como Jim Sullivan, um advogado que representa a Igreja , Stanley Tucci como Mitchell Garabedian, advogado , Billy Crudup como Eric MacLeish, um advogado que representa as vítimas de abuso sexual pelo clero Boston , Maureen Keiller como Eileen McNamara, Boston Globe colunista e Paul Guilfoyle como Peter Conley.


OPINIÃO : Baseado numa história verídica. É a história sobre o escândalo de abuso sexual feito pelos padres da igreja católica em crianças e que a mesma quer abafar com todo o tipo de influências.
Contada de uma maneira simples o filme está muito bem conseguido e o investimento do realizador é apenas na história e personagens sem recorrer a efeitos visuais e outras espetacularidades que os americanos muitas vezes nos habituam (neste filme também não faria sentido, diga-se). A maneira como os jornalistas do Boston Globe e os repôrteres fazem a sua investigação e a sua insistência pela verdade acima de tudo está muito bem feita, a realidade da hipocrisia da igreja e o aproveitar das fraquezas pelos mais desfavorecidos está bem patente. Extremamente realista e fiel ao livro. Excelentes interpretações de: Mark Ruffalo, Rachel McAdams e Michael Keaton. Tenho quase a certeza que estará nomeado para melhor filme nos òscares e é mais um filme que nos mostra que o mais importante (sempre) é a história e a interpretação. Nota : 4 a 4 +.

Sem comentários:

Enviar um comentário