http://jorgerebolo74.blogspot.pt.html

SEJAM BEM VINDOS - A VOSSA PRESENÇA É IMPORTANTE PARA MIM , IREMOS JUNTOS PELO CAMINHO DO CONHECIMENTO.

terça-feira, 5 de janeiro de 2016

ROOM / CRÍTICA DE CINEMA


FILME



ROOM -  É um filme de drama feito no Canadá e Irlanda em 2015 e é realizado por Lenny Abrahamson com : Brie Larson como Joy "Ma" Newsome, Jacob Tremblay como Jack , Joan Allen como avó, William H. Macy como avô, Megan Parque como Laura, Sean Bridgers como Old Nick, Cas Anvar como Dr. Mittal, Amanda Brugel como Diretor Parker, Joe Pingue como Diretor Grabowski e Tom McCamus como Leo.

SINOPSE : Joy Newsome, também conhecida como Ma está sendo mantida em cativeiro juntamente seu filho de cinco anos de idade. Tudo começou quando Old Nick enganou Ma em ajudá-lo a encontrar um cão perdido. Ela foi então sequestrada e levada para "Room", o abrigo de jardim no quintal da casa de Old Nick. Sete anos mais tarde, Ma e seu filho Jack encontram-se ainda trancados em "Room", ansiosos para sair.

OPINIÃO : Vou tentar não me alongar muito, senão perco-me em elogios. Um filme que ninguém dava nada por ele, mas afinal... estrondoso.
Filme e história super comovente ( quem não se emociona com este filme não se emociona com nenhum ), triste, claustrofóbico, mas ao mesmo tempo encantador e sedutor pela envolvência que o realizador consegue nos transmitir a todos nós e o amor mágico entre mãe e filho. Não é preciso dizer mais nada sobre o filme, é absolutamente mágico, uma obra grandiosa. Está encontrada para mim mais uma nomeação feminina para os òscares, depois de Cate Blanchett com Carol e Saiorse Ronan com Brooklyn , aí está Brie Larson com Room - para mim destas 3 é a melhor e já agora eu sei que é uma criança, mas que interpretação fabulosa de Jacob Tremblay como Jack , das melhores no cinema que eu vi de uma criança em toda a minha vida... impressionante.
Falta-me uns quantos filmes para ver ainda de 2015 que eu penso que deverão estar nos óscares, mas duvido que veja melhor, só se for " The Danish Girl ", pronto, vou arriscar, está encontrado o melhor filme de 2015.
NOTA : 5,  mas há dúvidas ?

Sem comentários:

Enviar um comentário