FILME
Conforme prometido, apesar de já ter visto o filme à algum tempo e devido a pôr as críticas em dia em relação aos filmes dos óscares , aqui está ele.
RECORDANDO / A PONTE DOS ESPIÕES - É um thriller feito em 2015 nos Estados Unidos e é realizado por Steven Spielberg com : Tom Hanks como James B. Donovan , Mark Rylance no papel de Rudolf Abel , Amy Ryan como Mary McKenna Donovan , Alan Alda no papel de Thomas Watters, Austin Stowell no papel de Francis Gary Powers , Domenick Lombardozzi como Agente Blasco , Sebastian Koch no papel de Wolfgang Vogel , Michael Gaston no papel de Williams , Peter McRobbie como Dulles , Stephen Kunken no papel de William Tompkins , Joshua Harto como Bates, Edward James Hyland no papel do Chefe de Justiça Earl Warren e Marko Caka no papel do Repórter.
SINOPSE : Em plena Guerra Fria, o advogado especializado em seguros James Donovan (Tom Hanks) aceita uma tarefa muito diferente do seu trabalho habitual: defender Rudolf Abel, um espião soviético capturado pelos americanos. Mesmo sem ter experiência nesta área legal, Donovan torna-se uma peça central das negociações entre os Estados Unidos e a União Soviética, quando é enviado a Berlim para fazer um acordo para a troca de Abel por um prisioneiro americano, capturado pelos inimigos.
CRÍTICA : É mais uma história verídica que se passa durante a guerra fria e o medo que a União Soviética e os Estados Unidos tinham um do outro e de uma possível guerra nuclear e dos espiôes que ambos infiltravam no país inimigo. O filme baseia-se no advogado James / Jim que é designado contra a sua vontade de defender um espião soviético apanhado pelo FBI, ele é condenado num julgamento pouco justo em que a justificaçaõ de assuntos de segurança nacional sobrepõe-se a tudo e o advogado acaba por comer por tabela com as consequências para ele e para a sua família já que a população não percebe como ele foi capaz. No entanto um espião é capturado e James / Jim é designado para fazer a troca numa Berlin em autêntico pé de guerra com a construção do muro de Berlin.
O filme é magnífico, nota-se pelo realizador o cuidado de igualar o lado Soviético e Americano (nem sempre conseguido, mas existe esse esforço, sem dúvida) , não é um filme de ação (longe disso) , mas o investimento está todo centrado na história e no suspense da mesma que é plenamente conseguido, a intensidade da trama está na dose certa e nos deixa sempre agarrados ao ecrã.
1ª NOTA POSITIVA : Para as imagens e fotografias do filme.
2ª NOTA POSITIVA : Para as excelentes interpretações de Mark Rylance ( apesar de ser boa , não sei se merecia a nomeação para ator secundário , adiante) e principalmente de Tom Hanks
3ª NOTA : 4 +

Sem comentários:
Enviar um comentário