http://jorgerebolo74.blogspot.pt.html

SEJAM BEM VINDOS - A VOSSA PRESENÇA É IMPORTANTE PARA MIM , IREMOS JUNTOS PELO CAMINHO DO CONHECIMENTO.

segunda-feira, 15 de fevereiro de 2016

STEVE JOBS / CRÍTICA DE CINEMA


FILME




RECORDANDO / STEVE JOBS - É um filme de drama biográfico feito nos Estados Unidos em 2015 e é realizado por Danny Boyle com : Michael Fassbender como Steve Jobs, co-fundador da Apple Inc.
Kate Winslet como Joanna Hoffman, membro do original Mac equipe e do NeXT equipe, e confidente de Jobs no filme.
Seth Rogen como Steve Wozniak, co-fundador da Apple Inc. e criador do Apple I e Apple II.
Jeff Daniels como John Sculley, o CEO da Apple 1983-1993 e ex-presidente da Pepsi-Cola.
Katherine Waterston como Chrisann Brennan, ex-namorada de Jobs e mãe de Lisa.
Michael Stuhlbarg como Andy Hertzfeld, um membro da equipa original Mac.
Perla Haney-Jardine, Ripley Sobo, e Makenzie Moss como Lisa Brennan-Jobs (em idades diferentes), a filha de Steve Jobs e Chrisann Brennan.
Sarah Snook como Andrea "Andy" Cunningham, um empresário e colaborador com Jobs para vários lançamentos de produtos da Apple.
Adam Shapiro como Avie Tevanian, o ex-vice-presidente sênior de engenharia de software da Apple de 1997 a 2003.
John Ortiz como Joel Pforzheimer, jornalista da GQ.

SINOPSE : Três momentos importantes da vida do inventor, empresário e magnata Steve Jobs: os bastidores do lançamento do computador Macintosh, em 1984; da empresa NeXT, doze anos depois e do iPod, no ano de 2001.

OPINIÃO : História sobejamente conhecida. Não sei se esta biografia é a mais verdadeira, mas esta apresenta-nos um Steve Jobs com uma personalidade forte e muito difícil de lidar para quem trabalha com ele e com quem está ao seu redor, é persistente e obstinado com o trabalho, não reconhece mérito a ninguém, apenas a ele, mesmo ás pessoas que trabalham consigo e ao mesmo tempo tem uma relação complicada com a filha ( não por ela, que é gentil e amorosa - mas por ele que não consegue ter uma relação decente com ninguém ), aliás ele só muito tarde a reconhece como tal. Joana sua secretária tem uma paciência de santa para o aturar e com o dinheiro ele é um autêntico agarrado. Para uma biografia o filme está muito bem construído e definido pelo realizador, a maneira como nos é mostrado Jobs , frio, duro, cruel e mesmo mau está muito boa, o realizador consegue-nos mostar Steve com todos os seus problemas pessoais e ao mesmo tempo com os seus dramas pessoais e até existenciais.
1ª NOTA : para as excelentes interpretações de Michael Fassbender e Kate Winslet ( embora ache que seja um exagero ela estar nomeada para os óscares, ainda mais sendo uma das favoritas )
2ª NOTA : 4.

Sem comentários:

Enviar um comentário