FILME
Estreou no dia 8 de Janeiro nos Estados Unidos, por enquanto ainda sem data de estreia Portuguesa e é mais um filme de 2016 que eu vou comentar.
RECORDANDO / ANESTHESIA - É um filme de drama feito nos Estados Unidos em 2016 e é realizado por Tim Blake Nelson com :
Sam Waterston como Professor Walter Zarrow
Tim Blake Nelson como Adam Zarrow
Kristen Stewart como Sophie
Glenn Close como Marcia Zarrow
Gretchen Mol como Sarah
K. Todd Freeman como Joe
Mickey Sumner como Nicole
Rob Morgan como Parnell
Lee Wilkof como Ray Eisenberg
Hannah Marks como Ella Zarrow
Katie Chang como Amy
Corey Stoll como Sam
Michael K. Williams como Jeffrey
Gloria Reuben como Meredith
Scott Cohen como Dr. Laffer
Yul Vazquez como Dr. Edward Barnes
Natasha Gregson Wagner como Marta
SINOPSE : Walter Zarrow é um amado professor de filosofia. Após o seu filho revelar uma temível notícia, ele decide que é hora de aposentar-se e passar mais tempo com sua esposa. O que ele não sabe, é que sua aposentadoria afetará diversas pessoas ao seu redor: uma estudante problemática, um marido infiel e um homem lutando contra o vício das drogas.
OPINIÃO : Estou agradavelmente surpreendido , não esperava nada por aí além , mas superou largamente as minhas expetativas.
Filme que nos faz lembrar o grande filme de 2004 " Crash " lembram-se ? São 7 histórias principais diferentes, retratadas independentemente e que não se cruzam, embora algumas estejam interligadas, assim resumidas :
1 - A história de um professor que é o protagonista do filme com a sua esposa.
2 - De um casal com uma relação distante, em que ele supostamente está na china a trabalhar.
3 - Da relação do homem que deveria estar na china a trabalhar com a sua amante.
4 - Da relação entre um casal em que o homem é filho do professor e em que a sua esposa tem cancro.
5 - Da relação de proximidade tremenda entre os filhos do casal e o sofrimentos deles , principalmente da rapariga refugiada por vezes na droga, assim como o irmão, devido ao cancro da mãe.
6 - De um negro que anda numa clínica de reabilitação e num psiquiatra para tentar sair da droga com a ajuda de um amigo de infância com um excelente emprego e com muitas posses.
7 - Da relação de uma aluna brilhante , mas problemática que se auto-mutila para sentir que está viva com o professor e a sua psiquiatra.
Filme que nos retrata histórias reais, de pessoas que não são perfeitas (antes pelo contrário) com os seus problemas, medos , traumas e defeitos. A história tem os diálogos mais realísticos possíveis com a nossa vida , até no vocabulário vernáculo utilizado (demasiado ?) sem ser ordinário, atenção, e até faz todo o sentido (vejam e comprovem). Filme e história com uma profundidade incrível do mais que poderia haver, histórias de vida pura. Devido a várias histórias que o filme tem e ao escasso tempo dado a cada ator , até porque o filme não é muito comprido , não é possivel destacar uma grande interpretação , embora todas elas sejam boas. Única nota negativa do filme para o seu final , terminou demasiado abrupto, o que me faz retirar 0,5 valores , tirando esta parte é uma agradável surpresa , e está encontrado o 1 excelente filme do ano.
NOTA : 4 a 4 +.

Sem comentários:
Enviar um comentário