FILME
A partir de hoje , vou ver os filmes que me faltam ( já não são muitos - 6 ou 7 para aí ) dos que estão nomeados para os òscares em estatuetas individuais e que não estão em termos coletivos, já vi os 8 indicados para o melhor filme, embora lembrei-me agora acho que ainda não fiz a crítica a Bridge of Spies (vai ser uma das minhas próximas críticas ) e portanto faltam-me esses para perto dos òscares fazer um post sobre essa noite mágica com mais propriedade e capacidade, já que tendo-os vistos a todos , me permite uma opinião mais coerente e capaz. Este é o 1º.
JOY - É um filme Biográfico e de Comédia dramática feito nos Estados Unidos em 2015 e é realizado por David O. Russell com : Jennifer Lawrence Como Joy Mangano , Isabella Cramp Crovetti-Como Joy Mangano (Jovem) , Bradley Cooper Como o Executivo da Home Shopping Network , Robert De Niro Como Rudy Mangano , Edgar Ramirez como Tony Miranne , Elisabeth Rohm Como Peggy , Dascha Polanco como Jackie , Isabella Rossellini , Diane Ladd , Virginia Madsen e Donna Mills.
SINOPSE : Criativa desde a infância, Joy Mangano entrou na vida adulta conciliando a vida de mãe solteira com a de inventora e tanto fez que tornou-se uma das empreendedoras de maior sucesso dos Estados Unidos.
OPINIÃO : É Baseado numa história verídica e conhecida de todos nós. A vida toda de Joy desde a infância até à vida adulta e ao seu sucesso, ela não tem uma vida nada fácil com todos os seus problemas familiares que se refletem na sua vida pessoal , deixando de ir para a universidade para ajudar os pais , sendo de destacar a perserverança e insistência e teimosia dela quando tudo já parece perdido , mas ela não desiste.
Tinha grandes expetativas para este filme , mas completamente defraudadas , o filme é absolutamente mediano e demasiado centrado apenas em Jennifer Lawrence , tendo grandes atores no elenco como : Robert De Niro, , Isabella Rossellini , Bradley Cooper eVirginia Madsen ( só para citar esses ) eles passam completamente despercebidos para as suas capacidades o que é estranho e indesculpável , não que tivessem que ter o protagonismo de Jennifer porque a história é baseada na sua personagem , mas isto ? sinceramente , a história e o filme só começa verdadeiramenta a carburar quando joy inventa a esfregona e aqui já estamos com quase metade do filme o que diz bem !!! do trabalho do realizador ( que é excelente sem dúvida, sem ironia ), mas David O. Russell neste filme não está ao seu melhor nível. A maneira como nos conta a história e como gere as personagens não é nada conseguida e acho que a grande JL o salva autenticamente de levar o filme para caminhos ainda mais sombrios e só consigo perceber o mediatismo deste filme pela mentalidade Americana por histórias verídicas e de sucesso e pelo passado tanto do realizador como dos atores envolvidos ( embora aqui a culpa não é deles ).
Nota: Para Jennifer Lawrence sempre em grande como já nos habituou e só por ela o filme vai levar esta nota 3 +

Sem comentários:
Enviar um comentário