http://jorgerebolo74.blogspot.pt.html

SEJAM BEM VINDOS - A VOSSA PRESENÇA É IMPORTANTE PARA MIM , IREMOS JUNTOS PELO CAMINHO DO CONHECIMENTO.

sábado, 15 de agosto de 2015

DARK PLACES / CRÍTICA DE CINEMA


FILME



Filme que estreou na passada 5ª feira em portugal.
RECORDANDO / DARK PLACES - é um filme de suspense/thriller feito na França e nos Estados Unidos em 2015 e é realizado por Gilles Paquet-Brenner com : Charlize Theron, Nicholas Hoult, Chloë Grace Moretz, Tye Sheridan, Sterling Jerins, Corey Stoll e Christina Hendricks.
SINOPSE : Libby Day pensava ter deixado o seu pesadelo de infância na sua pequena e miserável terra natal. Agora, forças que a ultrapassam reabriram o único capítulo da sua vida que ela desejou nunca mais enfrentar. Sendo a única sobrevivente de um crime, em que, com 7 anos testemunhou a morte da sua mãe e irmãs, Libby vive com o peso de o seu testemunho ter sentenciado o irmão, Ben a prisão perpétua. Quando, 25 anos mais tarde, o grupo amador de fãs do crime, The Kill Club, descobre Libby e a convence a reexaminar os acontecimentos dessa noite, novas memórias e velhos suspeitos regressam repentinamente. Com informações chocantes a serem reveladas, Libby começa a questionar o seu próprio testemunho-chave e parte em busca do seu trágico passado, colidindo com factos que até então tinha como verdadeiros… revelando uma realidade totalmente nova.
OPINIÃO : A história do filme é nos contada em 2 partes em simultâneo (digamos assim), antes do massacre e depois do massacre da família de Libby , sendo que o passado ocupa a maior parte do filme até para compreendermos toda a história e situação. O desespero pelo dinheiro leva Libby a envolver-se com uma sociedade secreta, especialista em investigar crimes não resolvidos , o que a leva a investigar o massacre, o seu irmão e as próprias declarações dela aquando dos crimes, o que leva a umas descobertas inesperadas e surpreendentes para a própria. Confesso que pela história e uma estrela da qualidade de Charlize esperava um filme com uma qualidade superior, não que o filme seja mau, só que esperava mais. O realizador consegue-nos mostrar uma profundidade grande da história, mas não das personagens. Ao contrário do suposto, não existe tanto suspense e mistério mais sim mais investigação o que não deixa o filme ter mais qualidade, já que isso seria absolutamente necessário. Além disso o filme está demasiado centrado em Charlize Theron e não deixa muito espaço para outras personagens. Apesar da culpa do realizador, para não variar excelente interpretação de Charlize Theron como Libby. NOTA : 3 +

Sem comentários:

Enviar um comentário