RECORDAÇÃO MUSICAL
TEMPLE OF THE DOGS - foram uma banda proveniente de Seatle nos Estados Unidos e existiram entre 1990 e 1992. Os membros da banda eram : Chris Cornell – compositor, guitarra, vozes, Eddie Vedder – vozes (dueto) e vocal de apoio, Mike McCready – guitarra líder, Stone Gossard – compositor, guitarra rítmica, Jeff Ament – baixo, compositor e Matt Cameron – bateria. Tiveram apenas um álbum de estúdio de 16 de abril de 1991 auto-intitulado.
HISTÓRIA - os Temple of the Dog foram um projeto temporário de alguns amigos em homenagem ao cantor Andrew Wood do que propriamente uma banda. Andrew foi vocalista das bandas Mother Love Bone e Malfunkshun, bandas pioneiras do grunge, e morreu em Março de 1990, vítima de uma overdose de heroína. Fizeram parte desse projeto: dois membros dos Soundgarden, o vocalista Chris Cornell (que conhecia Andrew, pois havia sido seu companheiro de quarto em Seattle) e o baterista Matt Cameron; dois ex-membros dos Mother Love Bone, o guitarrista Stone Gossard e o baixista Jeff Ament; além de dois ainda desconhecidos na altura , amigos de Gossard, o vocalista Eddie Vedder ( mais tarde famoso com os Pearl Jam ) e o guitarrista Mike McCready( que também pertence aos Pearl Jam ). Gravaram um único álbum auto-intitulado, que saiu pela A&M Records, em 1991. O disco recebeu críticas positivas, mas só recebeu a atenção que merecia depois que os Pearl Jam (banda formada por Gossard, Ament, Vedder e McCready após o fim dos Temple of the Dog) tiveram reconhecimento mundial com seu primeiro disco chamado “Ten”. Depois do fim dessa homenagem, Matt Cameron e Cornell voltam para os Soundgarden (após o fim dos Soundgarden em 1997, Matt Cameron se juntou aos Pearl Jam) e o resto, como dito acima, forma os Pearl Jam que hoje é uma das mais populares bandas nascidas na efervescente Seattle do início da década de 90. Logo após a finalização do álbum, aconteceu o único show dos Temple of the Dog, em 13.11.1990. Em Setembro de 1992, os membros se reúnem pela última vez, no último show do festival Lollapallooza daquele ano (que contava com a presença dos Soundgarden e dos Pearl Jam). Casualmente, tem acontecido reuniões do grupo, quando Cornell participa de shows dos Pearl Jam (já que Cameron é baterista da banda de Eddie Vedder desde 1998, um ano após o fim dos Soundgarden. Geralmente nessas oportunidades, se ouve Hunger Strike e Reach Down. A mais recente apresentação foi no dia 4 de setembro de 2011 em comemoração do 20° aniversário dos Pearl Jam.
OPINIÃO : que belo som fizeram estes grandes artistas , um estilo pop / rock / grunge que nos fez gostar deles e nos deixou com água na boca. Além disso a voz de Chris Cornell é sempre entusiasmante, seja com os Soundgarden , Audioslave ou neste projeto. Que pena que só fizeram este álbum , tinham tudo para serem uma grande, grande banda , mas pronto eles decidiram dedicar-se aos seus projetos e isto foi apenas um disco de homenagem , nada mais que isso. Ai... que saudades.

Sem comentários:
Enviar um comentário