http://jorgerebolo74.blogspot.pt.html
SEJAM BEM VINDOS - A VOSSA PRESENÇA É IMPORTANTE PARA MIM , IREMOS JUNTOS PELO CAMINHO DO CONHECIMENTO.
domingo, 23 de agosto de 2015
UM PONTO DE VIRAGEM / CRÍTICA DE CINEMA
FILME
Estreou no cinema em Portugal na passada 5ª feira.
RECORDANDO / UM PONTO DE VIRAGEM - é um filme de drama feito nos Estados Unidos em 2014 e é realizado por George C. Wolfe com : Hilary Swank como Kate, Emmy Rossum como Bec, Josh Duhamel como Evan marido de Kate, Stephanie Beatriz como Jill, Jason Ritter como Will, Julian McMahon como Liam, Loretta Devine como Marilyn, Ernie Hudson como John, Ali Larter como Keely, Andrea Savage como Alyssa, Marcia Gay Harden como Elizabeth, Frances Fisher como Gwen mãe de Kate, Geoff Pierson como pai de Kate, Mike Doyle como Tom, Beau Knapp como Jackson, Erin Chenoweth como Cynthia, Gareth Williams como Bruce, Gerald Downey como Bill e Ed Begley Jr. como Uncle Roger.
SINOPSE : Kate é uma pianista a quem é diagnosticada esclerose lateral amiotrófica (ELA) e Bec é uma jovem universitária que vive um momento meio conturbado e tenta conciliar a sua relação com um professor casado com o seu futuro académico. É então que Bec consegue um novo trabalho, ficando encarregue de prestar todos os cuidados a Kate, que também não vive os melhores dias no seu casamento com Evan. As duas mulheres acabam por criar uma relação fora do comum, pouco convencional, muitas vezes em confronto devido às situações que vivem, mas que resulta num laço único em que a força e a honestidade prevalecem.
OPINIÃO : História encantadora sobre uma mulher com uma doença terrível. O realizador mostra-nos um drama comovente e convincente. O filme é poderoso e bem , bem profundo com uma linguagem forte e cenas que nos entristecem a alma. A cumplicidade , amor e carinho que se cria entre Kate e Beck é incrível e maravilhosa . Num filme com uma grande , grande interpretação de Hilary Swank e excelente também de Emmy Rossum como Bec. O filme Merecia sem dúvida outro reconhecimento , posso mesmo dizer que foi um dos melhores que vi no que respeita ao ano de 2014 e nem sei porque só na passada 5º feira chegou ao cinema em Portugal , está mesmo nos 6 , 7 que vi melhores de 2014. excelente. A melhor maneira de definir a qualidade do filme é que o mesmo nos faz sentir triste pelas personagens , tal a interpretações dos mesmos e pela sua história. Soberbo. NOTA : 4+ a 5.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)

Sem comentários:
Enviar um comentário